segunda-feira, 19 de março de 2012

América Latina e seus países ...



A América Latina (conhecida assim por que a maioria dos países do continente possui línguas de origem latina como oficial. E, também pela colonização que foi realizada por países latinos: Portugal e Espanha) engloba 20 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, colonizados principalmente por países como Portugueses, espanhóis, holandeses e franceses.




Similaridades culturais entre os países latino americanos ...


As similaridades entres os países é que  cultura é composta por danças alegres e ritmos como o tango, rumba e samba. Na pintura, os espanhois incentivam a arte, abrindo uma escola na Cidade do Mexico. Os índios fazem esculturas feitas a pedra e imensas colunas com formas de serpentes ou de figuras humanas, ainda fazem coloridas peças de cerâmica e artigos tecidos à mão, além de peças em cobre, prata e estanho os colonizadores influenciaram bastante nas religiões, cultura, línguas (as principais são o português, espanhol e em alguns países o francês)





Conclusão




         Podemos observar que mesmo que a América Latina seja extensa, tão diversificada e fértil em sentido financeiro ainda é um continente propriamente subdesenvolvido e totalmente desigual. A falta de canais eficientes para transporte e distribuição de mercadorias, disponibilidade energética e de serviços de telecomunicações tem provocado a perda de oportunidades. O continente latino-americano destaca-se também pelo modo de colonização que eles sofreram, foram colonizados por Europeus, que ao chegarem aqui introduziram religião, língua e modo de vida aos nativos desta forma tentando erradicar seus antigos costumes. Em compensação vivemos no continente mais diversificado de todos, fazendo com que a América Latina seja valorizada no exterior. A América se tornou um dos continentes mais importantes do mundo uma vez que ele também auxilia na evolução econômica mundial.